Parceiros

Parceiros

domingo, 23 de março de 2014

Significado do SS - "Nova" versão !

Afinal, o que "significa" SS ?
(Peça promocional da GM Brasil)

O icônico SS, símbolo maior dos esportivos da GM, sempre foi razão de polêmica quanto ao significado! 


Esse tema já foi abordado pelo blog-parceiro Pit Stop Bahia, com as versões mais comuns que circulam por aí: Super Sport - versão mais aceita e aclamada no Brasil e no mundo; Separated Seats  - bancos separados, compatível com o conceito esportivo; Super Star - publicidade da GM Brasil na década de 1970.


Para conferir a postagem completa, incluindo o anúncio do Super Star, clique AQUI.

Vale lembrar que a "assinatura" também personalizou belas Caravans, que uniam o conceito perua familiar com esportividade.


É exatamente esse modelo que, diretamente do baú (sótão da GG Garage), apresenta uma "nova" (1979) versão para a sigla, outra tentativa da agência de publicidade da GM: 

SS - Sexy Sexy


Claro que é apenas um jogo de palavras, uma instigante "brincadeira", motivada pela mídia escolhida para a veiculação do anúncio: a revista masculina Status, concorrente da Playboy na época.

Mas vale pelo garimpo e curiosidade!
     



3 comentários:

  1. Dos irmão americanos, Camaro, Nova, Impala, Chevelle e El Camino até o Opala/Caravan realmente significa Super Sport. Frisei bem até o Opala pq há pouco tempo a chevrolet criou uma serie SS para Meriva, Astra e uns outros aí Q se esportivo não tinha quase nada, só enfeite e umas faixas. O assentos separados ou Separated Seats coincidem c/ a questão de ter os bancos separados e um cambio de 4 marchas no assoalho diferente das versões comuns Q tinham nos outros modelos. O super Star foi só uma coincidência e uma enfase para destacar o o chamativo Opala Q em sua maioria tinha cores berrantes e faixas de competição. Eu creio mesmo se tratar de um esportivo já Q foi nesta versão Q o motor veio mais forte, melhoraram freios, rodas/pneus passaram a ser mais largos, velocidade final melhorou entre outros itens.
    Helton Carlos, (CAIPIRA) Clube do Opala da Bahia

    ResponderExcluir
  2. Grande Helton, obrigado pelo comentário!
    É realmente lamentável as novas ações de marketing da GM, usando carros raquíticos, em total desrespeito pelo carisma e significado da sigla SS.
    Só discordo do Super Star ser coincidência, afinal, a agência fez o mesmo jogo de palavras que aplicaram depois na Caravan "Sexy Sexy" - pura estratégia promocional. Talvez eles não imaginassem que o SS fosse se tornar tão icônico, não conveniente para qualquer tipo de "brincadeira".
    Pena que os novos gestores pioraram o nível do "jogo", comprometendo a sigla com Corsas, Astras, etc.
    Um grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Bela "garimpagem" Seixas, o SS dos Opalas era realmente emblemático.
    Todo mundo entendia como "Super Sport" e a GM dizia que era "Separated Seats", acontecia o mesmo com o motor 250 s MC uns diziam que era de Motor de Competição e outros afirmavam que era de "Mecânico", uma alusão a tuchos mecânicos. Enfim, a fábrica nunca foi clara com relação às siglas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir