O COB está "impossível"!
O COB - Clube do Opala da Bahia - está se superando a cada dia!
O Antigomobilismo Esportivo, segmento apaixonante que precisava de um grande impulso em nossa região, está sofrendo uma "veloz" revolução no quadro de sócios do clube.
Na mesma semana (!!!), duas feras das pistas - originais - foram resgatadas e anunciadas, para a alegria dos apaixonados pelos carismáticos veículos.
A mais recente garimpagem apresentou um autêntico Opala de Arrancada montado no Nordeste, que colecionou saborosas histórias em pistas de todo o país, notadamente na "Meca" da categoria: Curitiba.
Foto: Dragster Brasil
Trata-se do Pro Mod 288, assinado por Djan Melo, que era impulsionado por um incrível V8 com Blower.
Foto: Dragster Brasil
O garimpeiro sortudo é Opaleiro de "carteirinha", muito conhecido no meio antigomobilista de Salvador: Marcos Silva.
Sem a poderosa mecânica e alguns itens de acabamento, normal em aquisições desse tipo, o Opala desembarcou essa semana, trazendo a curiosa preparação estrutural - incluindo fixação do paraquedas de frenagem, redução de peso e outros segredinhos desenvolvidos nas retas das arrancadas. Curtam as fotos tiradas compartilhadas por Marcos "Bola", como é mais conhecido nosso amigo garimpeiro.
Observem as colossais caixas de roda, modificadas para comportarem os gigantescos pneus Hoosier.
A estrutura anti capotagem, substituição do vidros por polímeros e retirada das partes desnecessárias da carroceria fazem o pacote segurança / leveza !
As rodas originais GM, modelo "repolho", praticamente somem no "salão adaptado". Esperem para conferir a configuração racing!
Parabéns Bola, o Antigomobilismo Esportiva da Bahia agradece iniciativas como essa! Queremos acompanhar a remontagem dessa fera, ok?
Para finalizar, uma curiosa coincidência: adivinhem qual mecânica pode equipar esse poderoso dragster de Bola?
"Simplesmente" o 6 canecos que equipava a outra fera apresentada essa semana: o Opala Stock Car de Campêlo !
Observem como é cíclico o universo antigomobilista: o motor preparado para a Stock Car foi vendido por Campêlo para Vidão, que arrepiou nas arrancadas com o Chevette branco, passou adiante, chegou nas mãos de Lício Caldas que acabou repassando ao cunhado, ninguém menos do que Marcos Bola !!! Rsrs
Para finalizar, uma curiosa coincidência: adivinhem qual mecânica pode equipar esse poderoso dragster de Bola?
"Simplesmente" o 6 canecos que equipava a outra fera apresentada essa semana: o Opala Stock Car de Campêlo !
Observem como é cíclico o universo antigomobilista: o motor preparado para a Stock Car foi vendido por Campêlo para Vidão, que arrepiou nas arrancadas com o Chevette branco, passou adiante, chegou nas mãos de Lício Caldas que acabou repassando ao cunhado, ninguém menos do que Marcos Bola !!! Rsrs
Duas feras na mesma semana, possivelmente o mesmo coração ...
...realmente o COB está impossível !
Muito bom, parabéns a todos os envolvidos e em especial ao querido amigo!
ResponderExcluirUm grande abraço
Grande Maurício, valeu amigo !!!
ExcluirBelíssima matéria Carlão... com certeza, nos próximos upgrades vc vai ficar ciente, para que possamos fazer o acompanhamento e remontagem desse incrível bólido.
ResponderExcluirGrande Abraço
Marcos Bola
Combinado amigo e, mais uma vez, parabéns pela belíssima aquisição!
ExcluirGrande abraço!
Realmente a materia foi muito bem feita, e claro merecido destaque, a Bahia esta deixando de ser exportadora para importar coisas boas tambem. Abraco Adriano Capacete
ResponderExcluirGrande Adriano,
ExcluirValeu amigo e, mais uma vez, você está com toda a razão!
Tanto no antigomobilismo quanto no automobilismo essa saudável inversão tem revolucionado o cenário baiano.
Um grande abraço!