Parceiros

Parceiros

domingo, 29 de dezembro de 2013

Pré-lançamento - Opalas SA

"START YOUR ENGINES"

A clássica convocação do histórico circuito de Indianápolis, guardadas as devidas proporções,  pareceu-me apropriada para essa nova fase da paixão antigomobilística!

Caravan 1986 na largada do Rally de Veículos Antigos - Veteran Bahia

Ao apagar das luzes de 2013, ano especialmente difícil para mim, procurava um novo estímulo para o reconhecido - e crônico - vírus da ferrugem. Incurável sim, mas que permite longos períodos de incubação, principalmente quando o ambiente externo não é propício.

Os amigos do COB - Clube do Opala da Bahia, sempre parceiros e sinérgicos com algumas das minhas preferências automobilísticas, são de importância ímpar nessa nova fase, ao lançarem gasolina nos últimos vestígios de motivação. E um "eremita" em forma de Opala, escondido por 11 longos anos, fez o papel de NGK. O aditivo especial veio através do inestimável apoio de um grande Opaleiro - código 74 - que abraçou, com total disponibilidade e dedicação, dois projetos que tendiam à imobilidade. (breve, tradução do código)

 Opala SS 1977 com 34.000Km

Reacesas as chamas, pude lembrar então da primeira postagem do meu segundo hobby favorito, o blog Pit Stop Bahia, que traçava em 2010 algumas metas e sonhos para minha própria "contaminação", e também na de muitos amigos. (usem o link acima para relembrar)


Como referência, vale lembrar que de junho a dezembro apenas 14 postagens foram feitas. O futuro do blog estava, indiscutivelmente, ameaçado. Importante ressaltar que, apesar da quase total paralisação, as visualizações continuaram em níveis impressionantes e motivadores ... o que muito agradeço a todos que acompanham e colaboram!

2013 também me mostrou que tudo pode mudar numa fração de segundo, contrariando o confortável pensamento de que há muito tempo para realizar sonhos. Enfim, nesse esforço conjunto, muitos planos foram lembrados e desengavetados, planejamentos refeitos e "óxido nitroso" providenciado para acelerar projetos. (breve- explicações)


Esse novo blog, irmão e parceiro do Pit Stop Bahia, é o resgate de uma ideia simples: segmentar para somar! O PSB continua curtindo o antigomobilismo sem fronteiras, enquanto esse se concentra  na poderosa tribo Opala/Caravan e derivações, facilitando a vida de quem tem a paixão mais focada.

Muitos links, reproduções e intercâmbios irão caracterizar essa relação entre blogs, que logo terão novos reforços. Confiram também a postagem sobre o Opala SS 1977, publicada originalmente no PBB em abril de 2013, que serviu de teste para a estruturação do novo blog, demonstra o funcionamento da útil sinergia e inicia uma série sobre o Projeto Antes e Depois.

Espero que os companheiros do Pit Stop Bahia e do Veteran Bahia também apreciem e adotem o Opalas SA.

Que venha 2014!

Caravan durante o Rally de 2011, fundo do blog Opalas SA

O lançamento oficial do Opalas SA será logo no início de janeiro, em data muito especial, e trará uma série de "traduções" - para os parágrafos enigmáticos - e novidades. 

Enquanto isso, não deixem de participar da enquete sobre o layout mais bacana entre três Opalas campeões da Stock Car, o de 1980, 1984 e 1986. O resultado pode ter grande influência em decisões futuras. Os votos serão aceitos até dia 05 de janeiro.

LIGUEM SEUS MOTORES !
             

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, mais do que nunca precisamos de pessoas que realizam, chega de blá, blá, blá. Estou sempre atento e como piloto de automobilismo clássico, posso afirmar é sensacional um grid com carros antigos. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Grande Seixas, grande projeto e grande iniciativa !!! já votei e já sei pra que vai servir, mais um pro hall, e te digo que seguirei esse também ate porque tenho um Opala " de plástico " (GTB) que pretendo começar a reformar em breve. muito sucesso nessa nova empreitada, precisanto Tô as ordens !!!!! Che

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Che, obrigado amigo!
      Sabia que você mataria logo a "charada"? Rsrs
      Quando começar o famoso GTB, que também fez história no Km de Arranque, mande fotos e atualizações, ok?
      Um grande abraço!

      Excluir