Parceiros

Parceiros

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Opalas SA

LUZ VERDE


Nessa nova arrancada no universo do antigomobilismo baiano, nada melhor do que a fantástica Caravan da equipe Los Hermanos para simbolizar o - agora sim - lançamento do blog Opalas SA.

Não só pelo belo clique - crédito da Hot Campinas - como também pelo exemplo de garra e superação da famosa Julieta, novamente recordista após 25 dias de um pavoroso acidente, que quase destruiu totalmente a belíssima e poderosa perua seis cilindros.

Que a Caravan Julieta sirva de inspiração, para que os verdadeiros sonhadores não se deixem abater pelos possíveis imprevistos e provações dessas maravilhosas jornadas.

Opalas SA

Como já mencionado no pré-lançamento, o blog vai focar na icônica família Chevrolet e derivações, incluindo os exemplares esportivos com as poderosas soluções mecânicas.

O Opala SS 1977 das primeiras postagens, localizado por um grupo de amigos após 11 de hibernação, é um dos principais motivadores para o novo espaço, afinal, será realizado um minucioso passo a passo com todos os detalhes da restauração.


Aquisição solidária, merecedor de apoio institucional e assessoria de grande especialistas, o SS poderia até refletir o conceito SA - Sociedade Anônima - porém, o verdadeiro significado da sigla  é Opalas Salvador, em reconhecimento ao progressista núcleo de antigomobilismo que, inclusive, receberá o Encontro Nordeste de Veículos Antigos em 2014.

A DATA

A data para o lançamento oficial do blog - 02 de janeiro - foi escolhida em função dos 90 anos de nascimento de nosso querido Zeuxinho, pai amoroso e antigomobilista dedicado, que muito influenciou e apoiou uma legião de aficionados. 

A sua mitológica garagem, sempre equipada e acolhedora, foi berço e abrigo para um sem número de projetos, incluindo os próprios, os meus, os de Edson Brandão e de muitos outros amigos.






O Opala SS também já passou por lá, antes de iniciar a maratona 2014.


Mais importante do que o espaço, é reconhecer a origem do "vírus da ferrugem", cujo memória genética é inegável, e mais antiga do que imaginávamos a princípio. 

As maravilhas da manipulação fotográfica permite-nos unir, numa única  e emocionante imagem, os maiores responsáveis por essa "contaminação".


Os Zeuxis - pai e filho, os pioneiros dessa ferruginosa história familiar, serão homenageados pela materialização de um antigo plano:

ZZ Garage

Hoje - 02 de janeiro - também é o lançamento oficial do conceito, da pedra fundamental!

Aguardem mais detalhes e novidades.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário