Parceiros

Parceiros

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Encontro Mensal e Novas Descobertas

Mais uma jóia localizada!

O Encontro Mensal de Veículos Antigos - Veteran e Convidados - surpreendeu mais uma vez! 

Primeiro sábado de janeiro, com muitas pessoas de férias ou viajando, foi uma agradável constatação a quantidade de antigos expostos e número de visitantes.

Outro item memorável foi a estreia de mais uma incrível garimpagem do COB - Clube do Opala da Bahia:

C-10 1974


Único dono - até a véspera - motor 6 cilindros, câmbio encima de 3 marchas, banco inteiriço, interior impecável, carroceria íntegra, pintura quase perfeita ... realmente um show de pick-up.


Além da alegria de achar uma jóia desse quilate, vale ressaltar a facilidade de recuperar e resgatar pequenos detalhes, recompor algumas diferenças de tom na pintura e, principalmente, retirar poucos e pequenos acessórios conflitantes. 


As milhas, por exemplo, são da Ford e sequer deixarão marcas, pois o zelo do ex-dono refletiu no uso do furo original de fixação do para-choque.


Interior impecável também exibe o extremo cuidado do ex-titular, e serve de referência para antigomobilistas interessados em restaurar veículos similares.


Instrumentos na configuração típica da época, câmbio no volante e assinatura com a "gravata" Chevrolet.


Mecânica 06 cilindros, "tinindo" de novo, sem precisar recorrer à reconhecida robustez e mitológica durabilidade.


Observem os detalhes, também referências para futuras restaurações, incluindo o sistema de freios ainda sem auxílio à vácuo.


Assumir essa direção - além de dar muito  prazer - traz muita responsabilidade, pois conservar e aperfeiçoar essa relíquia é um - agradável - dever com o antigomobilismo e com o ex-proprietário, que certamente sempre a tratou com extremo zelo e carinho!


Parabéns ao "garimpeiro" e ao Clube do Opala da Bahia!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário