Parceiros

Parceiros

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Passo a Passo do SS (01) - A Mecânica

Opala SS 1977 - O Recomeço

Conforme programado, o SS entrou em restauração logo após a segunda exposição oficial - a Feira de Antiguidade do Campo Grande - que aconteceu apenas uma semana depois do Encontro Anual Veteran e Convidados.

Primeiros passos!


Passou por uma providencial lavagem geral e polimento, no lava a jato de Camilo Punzi - conhecido aficionado - que  deu uma nova presença ao SS, "encardido" por 11 anos de poeira e inanição.

Localizado pouco antes da rótula Vasco da Gama / Garibaldi, a Quality apresenta uma Mercedes AMG na placa de identificação, demonstrando a desejável sinergia com o antigomobilismo.


Atendendo a uma "lista de prioridades", traçada em reunião com o consultor técnico do projeto e sócio do COB - código 74 - a primeira etapa visa a segurança e conservação, através de revisão geral e manutenção preventiva.

A indicação do profissional também coube ao nosso sócio codificado, que tem larga experiência em Opalas e seus especialistas. Fomos então apresentados ao famoso Jackson da Bolandeira, que prontamente iniciou a desmontagem e vistoria corretiva.


Jackson sugeriu a troca de todos os componentes ressecados - real e potencialmente - como borrachas da suspensão, bieletas, coxins da caixa e motor, mangueiras do radiador, correias, etc.


Por segurança, também listou componentes que estavam pouco usados - em função da baixa quilometragem - mas que poderiam apresentar problemas após o longo período de imobilidade. Trocou então os quatro amortecedores, pastilhas e lonas de freio.

O experiente Jackson ficou muito impressionado com o nível do Opala, surpreendente para a idade virtual: 37 anos.

O SS já apresenta outra disposição e pegada!

Impossível sair da mitológica oficina da Bolandeira sem registrar as outras belas máquinas estacionadas, algumas provisoriamente, como os Opalas à espera de peças e serviços ...



... outras em "estrelada" hibernação !



Até o próximo passo !

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário